Somos a causa de todos os efeitos • Escala Hawkins de Consciência
- ANAHATA
- 10 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de abr. de 2024

A Escala Hawkins de Consciência foi desenvolvida pelo médico psiquiatra Dr. David Hawkins e demonstra a relação entre estados de consciência e sua frequência em Hertz.
Os experimentos foram realizados com base na cinesiologia, que obtém respostas do inconsciente através da aplicação de testes musculares. O estudo foi publicado em 1994 sob o título "Power Versus Force".
De acordo com as pesquisas, o estado de coragem (200Hz) corresponde ao nível crítico para a auto regulação do planeta e da humanidade. Sendo assim, esta é a faixa de frequência mínima para a manutenção da vida.
Outro dado importante é o fato de que, um indivíduo vibrando em níveis acima de 300Hz é capaz de contrabalancear a vibração de outros 90 mil que estão em faixas de vibração inferiores. Como as proporções crescem em escala logarítmica, um único indivíduo vivendo na frequência de 700Hz é capaz de influenciar 70 milhões de pessoas. Estima-se que haja cerca de dez sábios vivendo hoje em estado de iluminação, o que equivale a cerca de 700 milhões de pessoas beneficiadas.
Com relação ao plano individual, as implicações são de ordem física, psíquica, energética e social.
Sendo que as funções do organismo humano envolvem a biofísica e a bioquímica, as ondas emanadas pelo estado emocional afetam o metabolismo. Há uma cadeia imensa de reações, como a secreção de enzimas, neurotransmissores e hormônios, que respondem a impulsos elétricos nervosos, atuando na manutenção do equilíbrio e da saúde.
Sentimentos e emoções funcionam como um termômetro, um reflexo da mente que se manifesta no corpo físico. Através do exercício da auto observação, é possível tomar consciência do conteúdo mental e modular as respostas emocionais para frequências acima de 200Hz, como colocado anteriormente. Ao adquirir esta habilidade, nos tornamos menos reativos e mais pacíficos, cultivando bons relacionamentos através de uma comunicação mais assertiva. Além disso, através da ação do campo eletromagnético, toda intenção enviada ao meio desdobra-se em um contexto correspondente.

Obs.:
O padrão toroidal refere-se ao campo eletromagnético presente em todas as coisas e todos os seres. Assim sendo, a realidade é sempre uma justificativa do estado de consciência do indivíduo, que é correspondente às próprias emanações.
A atividade dos chakras também está relacionada às frequências. O predomínio das emoções de baixa frequência aponta para uma situação de desequilíbrio dos chakras.
Os chakras superiores, que pertencem a um plano mais elaborado e sutil, se relacionam aos estados e frequências mais elevadas, em que prevalecem o altruísmo, compaixão, benevolência, serenidade e sabedoria, culminando no estado de iluminação.
Somos a causa de todos os efeitos. Nossos pensamentos e emoções estão em constante modificação e somos os únicos responsáveis pela manutenção do próprio equilíbrio. Se desejamos saúde, alegria, relacionamentos harmoniosos e prosperidade, devemos nos lembrar de que essas coisas ocorrem como resposta aos elevados estados de consciência.
Comments